REVISÃO FISCAL E TRIBUTÁRIA 360

PARA EMPRESAS DO LUCRO REAL E PRESUMIDO

Nossa solução consiste na identificação de oportunidades de redução da carga tributária não vislumbradas anteriormente, através de minuciosa análise das bases de cálculo, alíquotas e apurações de diversos tributos, como IRPJ, CSLL, PIS, COFINS, IPI, ICMS e ISS dos últimos cinco anos.

Cada projeto inicia-se com uma análise preliminar da empresa, onde serão levantadas informações essenciais como detalhes da operação e processo produtivo, regime de tributação dos últimos 5 (cinco) anos, número de funcionários, faturamento médio, dentro outros.

Com as informações básicas acima descritas, serão definidas as frentes de trabalhos e os documentos a serem coletados.

As frentes de trabalho poderão incluir: a) Projeto Previdenciário; b) Projeto ICMS; c) Projeto PIS/COFINS; d) Projeto IPI; e e) Projeto IRPJ/CSLL.

Com a coleta completa dos documentos solicitados será realizado o trabalho de Revisão Tributária no prazo máximo de 30 (trinta) dias úteis.

Após a conclusão será entregue a empresa um Relatório Final e se necessário, será agendada reunião objetivando solver eventuais dúvidas e divergências quanto ao resultado.

Com a entrega, será iniciada a fase de Monetização das oportunidades encontradas, onde será realizado o trabalho de retificação da contabilidade (declarações, livros, planilhas etc.), sob o acompanhamento da empresa, e também a realização dos pedidos de Restituição e/ou Compensação, conforme determina o art. 74 da Lei Federal nº 9.430/96, mediante o procedimento eletrônico regulado pela Receita Federal do Brasil (PER/DCOMP), no caso de Tributos Federais. Ou ainda pleitos específicos aos Estados no caso de Tributos Estaduais.