A Faculdade UNIABA é um estabelecimento particular de Ensino Superior, mantido pelo ISI – Instituto Santo Ivo – Cursos Superiores de Graduação, Pós-Graduação EAD Ltda, instituição com finalidade lucrativa, com sede e foro na rua Jerivá, Lote 04, Salas 201/202, Sul (Águas Claras), Brasília (DF), CEP 71.928.360, inscrito no CNPJ sob o nº 01.376.511/0001-75.
PORTARIA DE CREDENCIAMENTO MEC nº 1.987, 11/11/2019
Prover soluções educacionais com qualidade e baixo custo.
Democratização do saber e formação para o sucesso profissional com qualidade e baixo custo.
Dimensão Ética: Saber ser
Dimensão Política: Saber fazer
Dimensão Social: Saber conviver
Estes princípios permearão todas as atividades desenvolvidas pela Faculdade UNIABA nos campos do Ensino, da Extensão e da Pesquisa, enquanto instituição que se difere de outras instituições, públicas e particulares, por privilegiar a formação de um profissional qualificado e consciente de seu papel político-social. Em resumo, as atitudes de gestão e docência devem promover competências dos alunos para “aprender a viver com o outro”, “aprender a aprender”, “aprender a fazer” e “aprender a ser”.
A Faculdade UNIABA, conforme sua missão atuará na educação superior, por meio do ensino de graduação e de pós-graduação, da pesquisa e da extensão. A IES pretende oferecer os seguintes cursos presenciais e na modalidade EAD:
Cabe ainda ressaltar que o perfil institucional, como linha norteadora das ações acadêmicas e administrativas, se fará presente em todos os documentos oficiais da IES, como Plano de Desenvolvimento Institucional – PDI, Projeto Pedagógico Institucional – PPI e o Regimento Interno, que explicitam a finalidade, objetivos e compromisso da IES com sua missão, enquanto Instituição de Ensino Superior.
O PPI orientará as atividades administrativas e acadêmicas, em sintonia com os objetivos institucionais e a visualização das possibilidades, potencialidades e entraves no fazer acadêmico. O compromisso da IES se faz visível nesses documentos que guiam as ações cotidianas, de acordo com sua missão institucional.
A IES buscará permanentemente a excelência nos serviços ofertados, comprometida com uma educação de qualidade e com o desenvolvimento da região. Também as políticas educacionais estão bem definidas no PPI, que se encontra perfeitamente articulado com o PDI.
Estas Políticas orientam claramente a seleção das áreas estratégicas de atuação da IES, dos objetivos e metas previstas para o ensino, extensão e gestão. A avaliação institucional, a ser realizada semestralmente, fornecerá subsídios para a revisão das políticas institucionais e para o (re) direcionamento dos esforços institucionais na busca de um ensino superior de qualidade, valorizando além das necessidades explicitadas nas diretrizes curriculares nacionais, aquelas almejadas pelos acadêmicos da IES e a missão institucional.
Os resultados dessas avaliações, juntamente com os resultados apontados nos relatórios do ENADE, orientarão também as atividades programadas para os docentes, quando do início das atividades dos períodos letivos.
Também serão realizados encontros pedagógicos com o corpo docente e reuniões com o corpo técnico administrativo, no início de cada semestre letivo, com o objetivo de esclarecer e sanar as deficiências apontadas nas avaliações, interna e externa.
Objetivando a melhoria contínua dos processos institucionais, serão realizadas reuniões semanais com as coordenações de cursos, coordenação acadêmica e técnica, e direção geral.
A direção geral também se reunirá semanalmente com os responsáveis técnico-administrativos.
O objetivo dessas reuniões será manter a sintonia de todos os setores da IES, acadêmico e técnico-administrativos, na conquista de um ensino superior de qualidade.
Em relação ao conhecimento do Plano de Desenvolvimento Institucional e do Projeto Pedagógico Institucional, está previsto a divulgação da Missão e dos valores Institucionais para o corpo discente de forma permanente no site da instituição. Para o corpo docente estas informações estarão disponíveis no site da IES, no link Central do Professor.
O perfil do egresso está claramente definido no PPI. Os procedimentos administrativos são definidos nos documentos oficiais da IES, mais especificamente nos manuais de procedimentos.
Esses manuais foram desenvolvidos para dar subsídios aos atores do processo acadêmico (professor, aluno, funcionário técnico administrativo) na execução de suas funções.
©UNIABA. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por MINDSET Marketing Digital